Fogo começou em apartamento vizinho (Foto: CBMSC, Reprodução)

No final da tarde de sábado (9), um incêndio em um prédio no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, deixou uma família com um bebê de apenas dois meses em situação crítica. O fogo e a fumaça foram originados em um apartamento vizinho, o que fez com que a família ficasse presa na varanda de seu imóvel.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 17h para combater as chamas que começaram na condensadora do ar-condicionado, situada ao lado da churrasqueira do apartamento onde o incêndio teve início.

Veja vídeo do incêndio

https://geo.dailymotion.com/player.html?video=x9oht9q" style="width:100%; height:100%; position:absolute; left:0px; top:0px; overflow:hidden; border:none;" allowfullscreen="" title="Dailymotion Video Player" allow="web-share

A situação se complicou ainda mais, pois os moradores do apartamento em chamas estavam viajando na hora do incidente. Assim que foram informados sobre o ocorrido, retornaram rapidamente para casa.

Enquanto os bombeiros lutavam contra o incêndio, houve relatos sobre a possibilidade de vítimas em um apartamento vizinho. No local, a equipe encontrou um casal e seu bebê, que, ao tentarem evacuar o imóvel, depararam-se com um corredor tomado pela fumaça, levando-os a permanecer na varanda, que oferecia maior segurança.

As equipes de resgate puderam prestar atendimento à família e, após controlar o fogo e permitir que a fumaça se dissipasse, conseguiram remover os três do local em segurança. Felizmente, ninguém sofreu ferimentos.

Leia também

Quem era o jovem sobrinho de deputado que morreu em acidente com BMW na BR-101 em Itapema

Homem de 28 anos é alvo de buscas por suspeita de apologia ao nazismo em Joinville