Infraestrutura do Condomínio Granja Disco em Areal Avança
As obras de infraestrutura do condomínio Granja Disco, localizado em Areal, estão progredindo de forma significativa. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, já finalizou aproximadamente 20% das intervenções planejadas para garantir a entrega de 153 unidades habitacionais, cuja construção começou em 2016. Essas ações fazem parte do programa Casa da Gente, considerado o maior programa habitacional do estado, e visam atender os efeitos da tragédia na Região Serrana.
Investimentos e Melhoria da Infraestrutura
Com um investimento de R$ 6,8 milhões, o projeto contempla melhorias essenciais, como drenagem e pavimentação da via de acesso com 800 metros de extensão, contenção de encostas, construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a implementação de dois reservatórios com capacidade de 100 metros cúbicos de água cada. Até o presente momento, etapas como drenagem, assentamento e recobrimento de manilhas e estrutura de contenção de encostas já foram concluídas. Nos próximos dias, a estrutura receberá jateamento de concreto, e, na próxima quinzena, a equipe dará início à colocação de piso intertravado para o calçamento.
Compromisso com os Moradores
Em declaração, o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, ressaltou que a infraestrutura não só garante a habitabilidade da área, mas também abre portas para investimentos em equipamentos sociais no condomínio. “Estamos cumprindo a determinação do governador Claudio Castro de finalizar essas obras. Foram anos de espera para quase 200 famílias afetadas pelas chuvas, que agora poderão Segurar a chave da casa própria. Nossa expectativa é entregar tudo aos moradores no início do segundo semestre. Além das casas, essas obras possibilitam a instalação de comércios e serviços, promovendo a chegada de equipamentos sociais. O Casa da Gente será um motor de transformação, elevando a qualidade de vida da população, criando empregos e gerando renda para os fluminenses”, afirmou Max Lemos.
Histórias de Esperança
Entre os futuros moradores do Conjunto está a professora Marilene Morelli, de 40 anos. Ela participou da cerimônia de assinatura da ordem para o início das obras e não esconde sua expectativa de finalmente ter a chave da casa própria. “Perdi minha casa, e minha mãe e meu irmão também perderam as deles. Durante esse tempo, tenho vivido de aluguel. Passo frequentemente por aqui a caminho do trabalho e me emociono ao ver o abandono que reinava no local. Agora, sinto uma esperança renovada, pois o governo tem estado mais próximo de nós. Já estou pensando na decoração, nos móveis e nos quartos das minhas filhas, algo que elas nunca tiveram. Casa própria é dignidade”, declarou Marilene, que está engajada na Comissão de Vítimas da Tragédia da Região Serrana.
O Programa Casa da Gente
O Casa da Gente, em alinhamento com o Pacto-RJ, busca a construção de novas unidades habitacionais, além da reforma e urbanização em comunidades carentes. A meta é entregar 50 mil novas unidades nos próximos cinco anos, sendo que, até 2022, a previsão é a construção de 5 mil imóveis.
Leia a matéria na integra em: www.rj.gov.br
Acesse nossa Loja de Imóveis e fale conosco sobre a compra ou venda da sua propriedade.« Guleal.com »
Obs: Artigos de clipping adaptados e gerados automaticamente por consulta na web com menção da fonte original. Se for algum motivo você acredita que esse artigo está em desacordo. Solicite ajustes ou remoções pelo email: remova@blog.guleal.com.br