Vendas de novas casas nos EUA sofrem queda em outubro, com taxas hipotecárias atingindo pico

0

As vendas de novas casas nos Estados Unidos tiveram uma queda de 5,6% em outubro, segundo dados divulgados pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA e pelo Gabinete do Censo. A taxa anual ajustada sazonalmente ficou em 679 mil, frente a 719 mil em setembro, o que representa um recuo significativo no mercado imobiliário.

Apesar disso, na comparação anual, as vendas aumentaram em 17,7%. Esse aumento não foi suficiente para atingir as expectativas dos analistas, que esperavam um ritmo de vendas anualizado de 723.000. A queda nas vendas pode ser atribuída, em parte, ao aumento das taxas hipotecárias nos EUA, que atingiram níveis elevados em outubro.

Essa crise de estoques e acessibilidade fez com que os proprietários com taxas hipotecárias mais baixas se mostrassem relutantes em vender e adquirir uma nova casa a taxas mais altas. As taxas de juros ultrapassaram os 7% em agosto, chegando a 7,79% no final de outubro. Apesar de uma pequena queda para 7,29% na última semana, de acordo com dados da Freddie Mac, as taxas ainda estão em um patamar elevado.

A especialista Kelly Mangold, da RCLCO Real Estate Consulting, ressalta que o mercado de novas casas tem sido uma alternativa atraente para os compradores, uma vez que os construtores têm oferecido opções de financiamento mais vantajosas. Essa concorrência com o mercado de revenda tem impulsionado as vendas de novas construções, uma vez que os compradores têm mais opções disponíveis.

Mangold também destaca que a previsão de queda nas taxas de juros para o próximo ano pode impulsionar o mercado imobiliário. Com a demanda reprimida por casas e a incompatibilidade entre a oferta e o crescimento das famílias, os preços continuam a subir em muitas áreas metropolitanas. A expectativa é que, com taxas mais baixas, o ritmo de vendas de novas casas possa acelerar, proporcionando melhores condições para os compradores.

Diante desse cenário, os construtores de casas estão buscando maneiras de tornar suas ofertas mais atraentes para os compradores, subsidiando parte das taxas de juros durante um período específico, o que torna a compra de uma nova casa mais acessível a curto prazo. Essas estratégias podem beneficiar tanto os compradores quanto o mercado imobiliário como um todo.

É importante estar atento às condições do mercado e às mudanças nas taxas de juros para tomar decisões informadas em relação à compra ou venda de imóveis. Com as perspectivas de melhora no cenário econômico e a possibilidade de taxas de juros mais baixas, o mercado imobiliário nos Estados Unidos pode apresentar novas oportunidades no futuro próximo.

Leia a matéria na integra em: CNN Brasil


Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.

Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?

Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.

Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »

Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *