Riotur antecipa regras para o Réveillon 2025
Riotur antecipa para mês de abril o conjunto de regras que vão pautar a empresa organizadora do evento
Pela primeira vez na história a Riotur lançou, com oito meses de antecedência, o edital do Caderno de Encargos e Contrapartidas do Réveillon 2025. Com o sucesso de público e festejos para a chegada de 2024, a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro decidiu fazer a publicação ainda no mês de abril.
A publicação apresenta novidades: as empresas participantes da seleção pública poderão contemplar suas propostas em até três edições consecutivas.
Para 2025, mantém-se a quantidade de 11 bairros que receberão os palcos espalhados por diversos pontos da capital fluminense. Com a grande participação do público nas regiões da Terreiro Mauá e Bangu, os locais continuam no rotação da sarau: Praia de Copacabana; Praia do Flamengo; Praia da Moreninha (Ilhota de Paquetá); Praia da Bica (Ilhota do Governador); Praia de Sepetiba; Piscinão de Ramos; IAPI da Penha; Parque Madureira; Terreiro Mauá; Terreiro das Juras (Bangu); Pedra de Guaratiba.
O documento elaborado pela Prefeitura e supervisionado pela Riotur, é uma orientação às empresas que pretendem apresentar propostas em relação a organização da sarau em todos os palcos, incluindo queima de fogos de artifício obrigatoriamente em Copacabana, Flamengo (balsas) e Penha (superior da Igreja), além de programação músico variada.
Com essa antecipação histórica, a Riotur acredita que as empresas terão um tempo maior para apresentar as melhores propostas, além de antecipar a realização do evento mundialmente divulgado, atraindo milhares de turistas nacionais e internacionais.
As empresas interessadas na seleção podem solicitar o Caderno de Encargos e Contrapartidas pelo e-mail: reveillonriotur@gmail.com, ou presencialmente na sede da Riotur, rua Dom Marcos Barbosa, nº 2, 2º marchar, Cidade Novidade, diretoria de Operações.