O Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), localizado em Campina Grande, na Paraíba, tem se destacado não apenas pelos serviços de saúde que oferece, mas também pela sua arquitetura inovadora e premiada. Com uma área construída de 30 mil m², o HELP foi fruto de um investimento de mais de R$ 600 milhões, sendo um hospital filantrópico mantido pela Fundação Pedro Américo.
O diferencial do HELP está em sua proposta de mesclar tecnologia e sustentabilidade na área da saúde. Atendendo 60% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 40% particular, o hospital conta com 400 leitos, 25 salas de cirurgia e pronto atendimento adulto e pediátrico. Buscando criar um ambiente mais terapêutico, o HELP incorpora elementos naturais, como jardins internos e iluminação natural.
O projeto arquitetônico do edifício foi pensado para melhor atender às necessidades dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Assinado pela arquiteta Carolina Gadelha, juntamente com Andreia Cardoso de Oliveira e Eric Roberto dos Santos, o design do HELP é fruto de uma abordagem centrada no ser humano, visando proporcionar bem-estar a todos que frequentam o espaço.
Inaugurado no ano de 2023, o hospital conta com usinas de energia solar que atendem toda a demanda energética da instituição. Além disso, oferece diversas especialidades médicas, como oftalmologia, oncologia, neurologia, pediatria e obstetrícia. O projeto do edifício rendeu ao HELP premiações como o Prêmio de Excelência em Saúde na categoria de arquitetura e engenharia, concedido pelo Grupo Mídia, e reconhecimento na Architecture & Design Community e no World Architecture Festival.
Carolina Gadelha destaca que o objetivo do HELP vai além do tratamento de doenças, buscando também proporcionar um ambiente que favoreça o cuidado, a segurança e, acima de tudo, o acolhimento. A arquitetura do hospital é pensada para conectar as pessoas em momentos de fragilidade ou de muito trabalho, criando um espaço que promova o bem-estar e a recuperação.
O HELP se destaca como uma referência não apenas na área da saúde, mas também na arquitetura inovadora e sustentável. Com seu compromisso com a qualidade no atendimento e na estrutura, o hospital se torna um exemplo de como é possível unir tecnologia, sustentabilidade e humanização no ambiente hospitalar.
Leia a matéria na integra em: Jornal Estadão
Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.
Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?
Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.
Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »
Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!