BC chinês amplia incentivos para financiamento de compra de imóvel residencial

0

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) anunciou nesta quinta-feira (5) que irá manter a possibilidade de os governos locais reduzirem ou eliminarem o piso de taxas de financiamento para compradores do primeiro imóvel, caso os preços de moradias continuem em queda. Essa medida faz parte dos esforços do governo chinês para reavivar o setor imobiliário do país, que tem enfrentado uma prolongada crise.

De acordo com o comunicado divulgado pelo PBoC em seu site, os incentivos para a compra do primeiro imóvel serão mantidos se os preços de moradias registrarem quedas mensais e anuais por três meses consecutivos. Os governos locais terão a responsabilidade de divulgar avaliações de preços de moradias para decidir se mantêm ou não a política de incentivos.

Essa não é a primeira vez que o BC chinês adota uma medida nesse sentido. Em setembro, foi introduzida uma política semelhante com o objetivo de estimular a demanda por moradias, com a ressalva de que a flexibilização seria aplicada apenas em 2022. A renovação da política agora mostra a continuidade dos esforços do governo para solucionar a crise imobiliária que impacta a segunda maior economia do mundo.

A crise no setor imobiliário tem refletido na economia chinesa, que enfrenta desafios para atingir a meta de crescimento de cerca de 5,5% em 2022. Segundo economistas, o Produto Interno Bruto (PIB) chinês pode ter crescido menos de 3% no ano passado, evidenciando a dificuldade enfrentada pelas autoridades para impulsionar a economia.

A China tem buscado alternativas para lidar com a crise imobiliária, que tem impactado diversos setores da economia. A continuidade das políticas de estímulo ao mercado imobiliário demonstra a preocupação do governo em reverter a situação e impulsionar o crescimento econômico do país.

Com a persistência da crise imobiliária, a economia chinesa enfrenta desafios significativos, que exigem medidas eficazes para estimular o setor imobiliário e impulsionar o crescimento econômico. A renovação da política de incentivos para a compra do primeiro imóvel é mais um passo nessa direção, refletindo a determinação do governo em enfrentar os desafios econômicos atuais.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Compartilhe:

Imagens:
– Imagem 1: [Link da imagem 1] Legenda: Governo chinês mantém incentivos para compra do primeiro imóvel.
– Imagem 2: [Link da imagem 2] Legenda: Crise imobiliária impacta economia chinesa.

Leia a matéria na integra em: CNN Brasil


Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.

Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?

Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.

Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »

Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *