Sala Cecilia Meireles: Reabertura com agenda reforçada de clássicos da semana

0

A música clássica invade diferentes espaços culturais do Rio de Janeiro, proporcionando experiências únicas e imersivas aos amantes da arte sonora. Neste cenário de diversidade musical, destaca-se o projeto Candlelight, que pela primeira vez será realizado no AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul. Com apresentações à luz de velas em um espaço deslumbrante, a plateia terá a oportunidade de apreciar a música cercada por tubarões, raias e outras espécies marinhas.

O evento conta com duas sessões imperdíveis. Às 18h, o Candlelight apresenta o Tributo ao ABBA, com a performance do Quarteto de Cordas Ornamentus, enquanto às 20h, o concerto Coldplay e Imagine Dragons já tem ingressos esgotados, mostrando a grande expectativa do público por essa experiência singular.

Já na Casa Museu Eva Klabin, a renomada harpista Cristina Braga celebra seus 45 anos de carreira artística em uma apresentação da série Concertos de Eva. O repertório inclui grandes clássicos da música brasileira, como Bachianas Brasileiras n.º 5, de Heitor Villa-Lobos, Santa Morena, de Jacob do Bandolim, e composições de Tom Jobim e outros nomes que marcaram a história da música nacional.

Além disso, o projeto Música no Museu leva diferentes atrações para espaços culturais da cidade. O coral Agora Vaz, sob a regência de Célia Vaz, apresenta clássicos brasileiros no Centro Cultural Justiça Federal. Na Igreja da Sé, o coro masculino University of Michigan Men’s Glee Club interpreta clássicos internacionais. E, para celebrar o Dia das Mães, a pianista Ana Lúcia Albuquerque encanta o público no Museu da República com um repertório diversificado.

Na Sala Cecília Meireles, a Orquestra Rio Villarmônica dá início à temporada 2024 com a regência do maestro Tobias Volkmann e a pianista Erika Ribeiro como solista. O repertório inclui obras de Wolfgang Amadeus Mozart, prometendo uma noite inesquecível para os amantes da música clássica.

A Orquestra Sinfônica Brasileira apresentará composições de Johannes Brahms e Antonín Dvořák, com destaque para o jovem pianista Estefan Iatcekiw, de apenas 19 anos, como solista. As apresentações contam com a regência de Claudio Cruz e terão uma edição especial no domingo, chamada Concertos Para a Juventude, com obras comentadas a preços populares.

Por fim, a Orquestra Sinfônica e Popular Raul de Barros, sob a direção de Mauricio Silva, faz sua terceira apresentação da temporada 2024 com o show OSPRB MPB/Jazz, no Theatro Municipal. O repertório eclético passeia por grandes nomes da música mundial, proporcionando uma noite memorável para os fãs de jazz e música brasileira.

Em meio a tantas opções musicais de qualidade, o Rio de Janeiro se consolida como um polo cultural que valoriza a diversidade e a excelência artística, proporcionando experiências enriquecedoras para o público carioca e turistas que buscam momentos únicos de imersão na música clássica e popular. A cidade continua a surpreender e encantar os amantes da arte sonora, promovendo um verdadeiro festival de talentos e melodias que invadem os corações e as mentes dos espectadores.

Leia a matéria na integra em: Veja Rio


Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.

Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?

Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.

Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »

Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Blog Gu Le Al Imóveis

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading