Teatro Carioca: "A Vida Não É Justa" Retorna em Grande Estilo
O casal Marina Solomon e Tonico Pereira (Cristina Granato/Divulgação)
O calendário teatral carioca foi repleto de destaques em 2024 e, ao que tudo indica, 2025 promete ainda mais. Neste domingo (29/12), o Sesc Copacabana foi palco de uma leitura emocionante da segunda temporada do espetáculo "A Vida Não É Justa", uma criação de Eduardo Barata, que estreia no dia 10 de janeiro. A peça é uma adaptação do livro da juíza Andréa Pachá e, segundo Barata, a expectativa é alta: “Prometi a Emiliano que voltaria com a peça; ele ficou muito animado”, destacou, referindo-se ao saudoso Emiliano Queiroz.
Rafael Sardão, Marta Paret, Lorena da Silva, Duda Barata, Bruno Quixotte, Rosamaria Murtinho e Wilson Rabelo (Cristina Granato/Divulgação)
Na nova versão da peça, Rosamaria Murtinho e Wilson Rabelo assumem os papéis de protagonistas, substituindo Léa Garcia, que faleceu em 2023, e Emiliano Queiroz. Rosamaria, icônica por sua carreira de 70 anos, completou 92 anos em outubro e se destaca em três personagens diferentes.
A peça, que estreou em 2021, fez sucesso com um público de 18 mil espectadores no Rio de Janeiro e em São Paulo. Com dramaturgia de Delson Antunes e direção de Tonico Pereira, que se recupera de uma pneumonia, a montagem agora conta com a colaboração de Marina Salomon como diretora de gesto e movimento.
Andréa Pachá e Lorena da Silva (Cristina Granato/Divulgação)
“A vida se resume nas pequenas questões que nos cercam, entre o nascimento e a morte. Como amamos, como nos relacionamos e como lidamos com as perdas são temas que nos interessam e falam sobre a condição humana. Conflitos aparentemente banais despertam um grande interesse porque refletem quem somos”, refletiu Andréa Pachá durante a leitura da peça.
No elenco, a atriz Lorena da Silva traz à vida a juíza, que lida com casos de divórcio, investigações de paternidade e reconciliações, em situações que transcendem o cômico e o inusitado. A montagem conta ainda com as atuações de Marta Paret, Duda Barata, Bruno Quixotte e Rafael Sardão.
Bruno Quixotte e Marta Paret (Cristina Granato/Divulgação)
Os cariocas poderão prestigiar essa nova temporada da peça até 9 de fevereiro, com apresentações às sextas e sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h.
Tonico Pereira e Rosamaria Murtinho (Cristina Granato/Divulgação)
Se a expectativa para o ano de 2025 é alta, já é certo que o teatro carioca continuará sendo um ponto de encontro para reflexões sobre a vida, o amor e as nuances das relações humanas – temas que sempre foram e sempre serão essenciais no palco.
Leia a matéria na íntegra em: Veja Rio
Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »
Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!