A arquiteta Mari Milani apostou no uso da madeira como elemento principal na decoração do quarto compartilhado por duas irmãs, buscando trazer um novo sentido ao ambiente. A profissional utilizou a marcenaria de forma variada, desde gavetas e armários até o piso, feito com bem-estar vinílico para garantir conforto e proteção aos pés das crianças.
O destaque do ambiente é um painel em forma de nuvem, com acabamento em laca e pintado na cor rosa, que se torna o ponto focal do espaço. O projeto de Milani ressalta a importância do uso da madeira na decoração de um quarto infantil, unindo aspectos práticos, como durabilidade e resistência, a percepções subjetivas ligadas ao conforto e bem-estar.
Além disso, a arquiteta desenvolveu um projeto para a criação de um “segundo andar” no quarto de outras duas crianças, transformando-o em uma cama-beliche acessível através de degraus que se convertem em gavetas. Nichos e prateleiras foram inseridos no layout para organizar os brinquedos, tornando o ambiente funcional e acolhedor.
O uso da madeira não se limitou aos móveis, pois a arquiteta Patricia Penna incorporou o material em um cantinho de leitura, com prateleiras, estantes e nichos assimétricos. A conexão com o piso de madeira e o design acentuado por um corte proporcionam um ambiente harmonioso e aconchegante.
A presença da madeira nos projetos infantis é destacada por arquitetos e decoradores, que ressaltam o conforto térmico e acústico proporcionado pelo material, contribuindo para o bem-estar das crianças em diferentes momentos, como na hora de estudar. A orientação é que a madeira seja pensada em composição com os demais elementos do ambiente, como iluminação e saúde das crianças, criando cenários agradáveis e acolhedores.
Em suma, o uso criativo e versátil da madeira na decoração de quartos infantis demonstra como esse material pode conferir personalidade, conforto e bem-estar aos espaços, tornando-os não apenas funcionais, mas também acolhedores e convidativos para as crianças. A atenção aos detalhes e a integração da madeira aos demais elementos da decoração são essenciais para criar ambientes que estimulem o desenvolvimento e o bem-estar dos pequenos.
Leia a matéria na integra em: Jornal Estadão
Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.
Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?
Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.
Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »
Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!