A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira (16/07), um decreto que determina a desapropriação do imóvel localizado no número 34 da Rua Farme de Amoedo, na Zona Sul da cidade. Nesse local, por muitos anos, funcionou o conhecido hotel Ipanema Plaza. O decreto, de número 54.234/2024, já está disponível no Diário Oficial.
Segundo o documento oficial, “o imóvel será alienado pela Prefeitura para fins de renovação urbana, por meio de licitação na modalidade leilão, sob condição suspensiva de aquisição da propriedade do bem pelo Município”.
É importante destacar que o Ipanema Plaza permaneceu fechado desde 2017, resultado de uma disputa entre seus sócios. Em setembro de 2023, o DIÁRIO DO RIO divulgou que um grupo chinês demonstrou interesse em adquirir o imóvel, na época avaliado em R$ 80 milhões. Este hotel, um dos mais tradicionais da Zona Sul carioca, contava com 140 apartamentos e uma bela área externa com piscina, atraindo, sobretudo, turistas belgas.
Desapropriação no Centro do Rio
Em um movimento semelhante, em maio deste ano, a Prefeitura do Rio desapropriou um terreno de aproximadamente 1.500 metros quadrados, situado entre os números 51 e 55 da Rua da Quitanda, na área central da cidade. Essa medida também visa a realização de um leilão.
No que se refere ao terreno número 55, trata-se de uma grande área, ideal para construção e que há décadas tem sido utilizada como estacionamento. Por outro lado, o número 51 abriga um sobrado de valor histórico, que passou por um importante processo de revitalização e já foi o endereço do restaurante Mr. Opi e da boate Nuth.
Leia a matéria na integra em: diariodorio.com
Obs: Artigos de clipping adaptados e gerados automaticamente por consulta na web com menção da fonte original. Se for algum motivo você acredita que esse artigo está em desacordo. Solicite ajustes ou remoções pelo email: remova@blog.guleal.com.br