O Reino Unido estabeleceu uma nova exigência para os brasileiros que desejam visitar o país a partir de 8 de janeiro de 2025. A Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) será obrigatória para turistas brasileiros, com o processo de solicitação iniciando em 27 de novembro deste ano. De acordo com informações divulgadas no website do Governo britânico, a taxa para obter a autorização será de £ 10, equivalente a cerca de R$ 72,80, sendo aplicável também a crianças e bebês.
Essa nova medida se aplica a todas as regiões do Reino Unido, incluindo a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. A ETA terá validade de dois anos, permitindo que o turista visite o Reino Unido múltiplas vezes e permaneça no país por até seis meses em cada visita. Caso haja mudança no passaporte, será necessário emitir uma nova autorização.
Para emitir a ETA, os interessados devem acessar o site oficial do governo do Reino Unido, tendo em mãos o passaporte, acesso a um e-mail e um cartão de crédito ou débito. O processo de solicitação também requer o envio de fotos do passaporte e do rosto do candidato. Segundo as instruções fornecidas, o retorno sobre a autorização costuma levar em torno de três dias úteis, podendo variar em alguns casos.
É importante ressaltar que a posse da ETA não garante a entrada nos países do Reino Unido, sendo necessário passar pelos serviços de imigração. Além disso, a nova exigência não se restringe apenas aos brasileiros, estendendo-se a cidadãos de diversos países ao redor do mundo.
Por outro lado, viajantes que possuem permissão para residir, trabalhar ou estudar no Reino Unido não necessitam da ETA, assim como aqueles que possuem passaporte britânico, irlandês ou são cidadãos de territórios britânicos ultramarinos.
Essa nova regulamentação visa melhorar o controle e a segurança das fronteiras do Reino Unido, alinhando-se às práticas adotadas por diversos países em relação ao controle de entrada de estrangeiros. Para mais informações sobre como obter a Autorização Eletrônica de Viagem para o Reino Unido, os interessados podem acessar o site oficial do governo britânico.
Com isso, os brasileiros que planejam visitar o Reino Unido a partir de 2025 devem estar cientes da nova exigência e se programar antecipadamente para obter a ETA e garantir uma viagem tranquila e sem contratempos.
Por fim, é importante ressaltar que a aplicação dessa medida é parte dos esforços internacionais para o controle efetivo da circulação de pessoas entre os países, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos no processo de viagem.
Leia a matéria na integra em: CNN Viagem e Gastronomia
Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.
Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?
Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.
Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »
Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!