Museu da Língua Portuguesa mantém gratuidade aos sábados e domingos até o fim de 2021

0

O Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, em São Paulo, anunciou a continuidade da gratuidade aos finais de semana até o final de 2024. Essa iniciativa teve início em junho e tem como objetivo proporcionar acesso facilitado e democratização da cultura para o público.

A exposição principal do museu oferece aos visitantes experiências audiovisuais, lúdicas e interativas, apresentando a diversidade do idioma português, tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo, como Angola e Moçambique. Com curadoria do músico e filósofo Tiganá Santana, a mostra temporária “Línguas africanas que fazem o Brasil” fica em cartaz até janeiro de 2025. A exposição destaca a influência das línguas africanas, como iorubá e efe-fon, no português falado no país, por meio de obras de artistas contemporâneos e vídeos.

Além da exposição, o Museu da Língua Portuguesa oferece outras atividades aos seus visitantes, tais como a Feira de Troca de Livros, o Papo Literário, o Sarau Africanizar e a Plataforma Conexões, que ocorre gratuitamente aos sábados. Já aos domingos, o projeto “Domingo no Museu” proporciona apresentações artísticas e jogos, com visitas gratuitas pela exposição principal e pelo prédio histórico da Estação da Luz.

Os ingressos para visitas nos demais dias da semana custam R$ 24 e R$ 12 (meia entrada), sendo que crianças, professores e funcionários de redes públicas de ensino até sete anos não pagam entrada. O museu não funciona às segundas-feiras.

O horário de funcionamento do “Línguas africanas que fazem o Brasil” é de terça a domingo, das 9h às 16h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou através do site oficial do museu. O endereço é Praça da Luz, s/nº, Centro Histórico de São Paulo.

Com essa iniciativa de manter os finais de semana com entrada gratuita, o Museu da Língua Portuguesa reafirma seu compromisso em promover a cultura e a diversidade linguística, proporcionando experiências enriquecedoras aos seus visitantes.

Link das imagens presentes no artigo:
1. [Museu do ABBA reúne objetos originais e até hologramas do grupo em Estocolmo](https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/wp-content/uploads/sites/5/2024/08/Abba-replicas-Museu-Abba.jpg?w=200)
2. [Onde os chefs comem? Com Marcelo Yamasaki, do Yujo, no Rio de Janeiro e em SP](https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/wp-content/uploads/sites/5/2024/08/Yujo_Marcelo-Yamasaki__Cred-Diana-Cabral.jpg?w=200)
3. [Cidade Matarazzo anuncia inauguração do centro cultural Casa Bradesco](https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/wp-content/uploads/sites/5/2024/08/casa-bradesco-cidade-matarazzo.jpeg?w=200)

Leia a matéria na integra em: CNN Viagem e Gastronomia


Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.

Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?

Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.

Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »

Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *