Atlético-MG x Fluminense 11/05/2025 Fluminense F.C
<time class="published">Publicado em 11/05/2025 às 19:31 | Atualizado em 11/05/2025 às 19:32</time>
Em uma partida eletrizante, o Fluminense enfrentou o Atlético-MG neste domingo (11), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sofrendo uma derrota apertada por 3 a 2. O Tricolor abriu o placar com Canobbio, após um erro na defesa adversária, mas viu o Galo, que enfrentava protestos da torcida, virarem o jogo com gols de Rubens e Júnior Santos. O Fluminense ainda empatou com Kevin Serna, mas Igor Gomes, nos acréscimos, garantiu a vitória do Atlético-MG.
O Jogo
A partida começou com um primeiro tempo bastante cauteloso na Arena MRV. O Atlético-MG controlou a posse de bola, mas apostou em cruzamentos imprecisos, sem conseguir concretizar suas chances. O Fluminense, bem estruturado defensivamente, teve dificuldades em explorar contra-ataques rápidos. No entanto, ao final da primeira etapa, somente duas oportunidades reais foram criadas: Samuel Xavier, em uma queda, simulou pênalti, e Everaldo finalizou para fora.
Durante o segundo tempo, o panorama mudou. Logo aos 11 minutos, uma falha de Lyanco proporcionou ao Fluminense a abertura do placar. Em um passe arriscado, Lyanco viu Canobbio interceptar a bola, que foi chutada com precisão para o fundo da rede. O clima na Arena MRV ficou tenso, com protestos da torcida do Galo, que não conseguia reagir.
O Atlético-MG, no entanto, se reergueu e empatou aos 32 minutos. Rubens, na esquerda, soltou um potente chute, deixando Fábio sem chances. O ambiente no estádio mudou completamente e logo depois, aos 39 minutos, Júnior Santos aproveitou um rebote após uma defesa de Fábio para marcar o segundo gol do Galo.
O Fluminense, com espírito combativo, não se deu por vencido. Nos acréscimos, Martinelli fez um excelente passe para Serna, que finalizou com calma e deixou tudo igual novamente. Contudo, em um escanteio marcado por Hulk, Igor Gomes apareceu para transformar a virada em realidade, cabeceando e garantindo a vitória do Atlético-MG por 3 a 2.
Ficha Técnica
Atlético-MG x Fluminense
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Cartões Amarelos: Rubens e Cuello (CAM) / Samuel Xavier e Nonato (FLU)
Gols: Canobbio (0-1) (11’/2ºT) / Rubens (1-1) (32’/2ºT) / Júnior Santos (39’/2ºT) / Serna (2-2) (43’/2ºT) / Igor Gomes (49’/2ºT)
Atlético-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Natanael (Júnior Santos), Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera (Bernard) e Gustavo Scarpa; Rony (Igor Gomes), Cuello e Hulk.
Fluminense (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva e Gabriel Fuentes; Facundo Bernal (Renato Augusto), Martinelli e Nonato (Hércules); Jhon Arias, Canobbio (Keno) e Everaldo (Serna).
Leia a matéria na integra em: odia.ig.com.br