Fiscalização Imobiliária na Região Serrana do Rio de Janeiro: 102 Autuações em 2025
Edição anterior: domingo, 10 de agosto de 2025
No primeiro semestre de 2025, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio (Creci-RJ) intensificou suas atividades de fiscalização e autuou 102 profissionais em toda a Região Serrana do estado.
Em um esforço para combater o exercício ilegal da profissão, o Creci-RJ registrou 40 autuações entre os municípios de Petrópolis e Paraíba do Sul. As ações de fiscalização abrangeram 92 localidades, com a finalidade de promover operações imobiliárias que estejam em conformidade com as normas atuais.
As autuações ocorreram em cidades como Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Paraíba do Sul e Cachoeiras de Macacu, entre outras. A abordagem dos fiscais abrangeu imobiliárias, estandes de vendas, loteamentos e feiras, sempre em busca de denúncias relacionadas a transações irregulares de imóveis.
O presidente do Creci-RJ, João Eduardo Correa, destacou o objetivo primordial da fiscalização: “Proteger tanto a sociedade quanto os profissionais que atuam de maneira correta.”
Além das autuações, o Creci-RJ tem promovido uma colaboração ativa com outros órgãos governamentais, como a Secretaria de Segurança Pública e as Polícias Civil e Militar, sempre com a intenção de fortalecer a fiscalização das intermediações imobiliárias.
A população é incentivada a denunciar irregularidades em negociações imobiliárias ou práticas de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. As denúncias podem ser feitas através do Whatsapp da Fiscalização, no número (21) 99800-4882.
Veja também:
Leia a matéria na integra em: diariodepetropolis.com.br
Acesse nossa Loja de Imóveis e fale conosco sobre a compra ou venda da sua propriedade.« Guleal.com »
Obs: Artigos de clipping adaptados e gerados automaticamente por consulta na web com menção da fonte original. Se for algum motivo você acredita que esse artigo está em desacordo. Solicite ajustes ou remoções pelo email: remova@blog.guleal.com.br