Dois mil e quinhentos livros são espalhados pelos trens do metrô para estimular a leitura!

0

Bienal do Livro Rio lança a 4ª edição do projeto “Embarque na Leitura”

A Bienal do Livro Rio, um dos mais importantes eventos literários do Brasil, ocorre entre os dias 13 e 22 de junho, no Riocentro. Nesta terça-feira, o festival se uniu ao Metrô Rio para realizar a 4ª edição do projeto “Embarque na Leitura”. Durante o evento, foram distribuídos gratuitamente 2.500 livros em trens, nas estações Pavuna, Uruguai, Botafogo e Jardim Oceânico.

Livros para todos os gostos

Os exemplares disponíveis foram gentilmente oferecidos por diversas editoras, a pedido do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e da GL events Exhibitions, organizadora da Bienal. A seleção de obras abrange histórias de aventura, ficção, romance e clássicos literários, abrangendo públicos infantis, juvenis e adultos, em sintonia com a programação do festival.

A importância da leitura

Em declarações sobre o projeto, Dante Cid, presidente do SNEL, enfatizou: “A leitura é uma poderosa ferramenta de transformação social. Ações como essa reafirmam nosso compromisso de levar os livros às pessoas, democratizando o acesso e valorizando a cultura.”

Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, também destacou a relevância da iniciativa, que visa estimular o gosto pela leitura junto aos visitantes que utilizam o metrô para chegar ao festival.

Iniciativas culturais do MetrôRio

O “Embarque na Leitura”, que chega à sua 4ª edição, faz parte de um conjunto de ações culturais desenvolvidas pelo MetrôRio. A concessionária mantém seu compromisso com projetos que têm impacto social, ambiental e educacional.

Uma experiência diferenciada

Simone Pfeil, gerente Comercial e Marketing da concessionária, afirmou que a ação incentiva o hábito da leitura e promove a democratização do acesso aos livros. “Representa ainda a oportunidade de oferecer uma experiência diferenciada aos nossos clientes”, acrescentou, destacando que este ano o Rio de Janeiro celebra o título de Capital Mundial do Livro, concedido pela Unesco.

Com projetos como o “Embarque na Leitura”, a Bienal do Livro Rio se reafirma como um evento que vai além da literatura, promovendo a cultura e criando novas oportunidades de acesso ao conhecimento para a população.

Leia a matéria na integra em: oglobo.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *