Conhecido popularmente como o “prédio da TCA”, o Ventura Corporate Towers ganhou notoriedade como a sede da fictícia companhia aérea comandada por Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch, na novela Vale Tudo. Localizado no centro do Rio de Janeiro e pertencente à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o empreendimento de 11 andares está com algumas unidades disponíveis. Com o intuito de arrecadar fundos para o desenvolvimento de novas instalações, a UFRJ realizará uma audiência pública na quinta-feira, 29.

Inaugurado em 2010, o Ventura é composto por duas torres de classe AAA, o padrão mais elevado de luxo para edifícios comerciais. O prédio conta com 36 andares que somam 94,2 mil metros quadrados. Além disso, dispõe de cinco subsolos, 16 elevadores e um heliponto funcional que já foi visto em cenas da icônica novela. A propriedade é gerida em conjunto pela UFRJ e a Brookfield e abriga grandes empresas como Shell, Ipiranga, Souza Cruz, IBM e Allianz.

De acordo com a Siila, especialista em mercado imobiliário, o valor de locação do Ventura é estimado em 141 reais por metro quadrado. Nos portais de venda, os preços de locação variam entre 81 mil e 230 mil reais, enquanto os valores para aquisição vão de 1,5 milhão a 4,4 milhões de reais. Esses preços elevados podem ser atribuídos não apenas à área ampla do terreno, mas também à deslumbrante vista que proporciona: das janelas das torres, é possível contemplar a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais emblemáticos da cidade. Um incentivo e tanto para quem deseja continuar apreciando a vista, mesmo após o encerramento da novela.