Desvendado grande esquema de fraudes imobiliárias em Nova Petrópolis: líder é preso após causar prejuízos superiores a R$ 20 milhões!

0

Empresário é preso por fraude imobiliária que afetou mais de 120 pessoas

Na quarta-feira (9), um empresário de 39 anos foi preso preventivamente, após ser investigado por liderar um esquema de fraudes imobiliárias que causou prejuízos superiores a R$ 20 milhões. A detenção ocorreu em Santa Catarina, com o apoio da Polícia Civil gaúcha, após parecer favorável do Ministério Público e ordem judicial.

De acordo com as investigações, o suspeito é sócio-administrador de uma empresa no setor imobiliário localizada em Nova Petrópolis. Ele firmava contratos que aparentavam ser legais, mas se apropriava indevidamente dos valores pagos por inquilinos e proprietários. Após encerrar as atividades da empresa, ele passou a atuar como corretor de imóveis em Itapema (SC), promovendo sua imagem nas redes sociais com promessas de confiança e retorno financeiro.

A promotora de Justiça, Ana Flávia Amaral Rezende, de Nova Petrópolis, foi quem assinou o parecer que resultou na prisão do empresário. Ela também solicitou a suspensão do registro profissional do investigado junto aos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, medida que foi acolhida pelo Judiciário.

A promotora destacou que o Ministério Público esteve atuante desde o início das investigações, requerendo a quebra de sigilo bancário, busca e apreensão de documentos, além de medidas para assegurar os bens, visando garantir a reparação dos danos causados às vítimas.

“Este caso impactou a população de Nova Petrópolis, e o Ministério Público vem atuando de forma firme e diligente com o objetivo de garantir futura reparação de danos às vítimas e proporcionar o acesso a provas. Além disso, a conduta do investigado, ao desrespeitar os ofendidos e a Justiça, junto à possibilidade concreta de vitimar mais pessoas, torna imprescindível sua prisão e a suspensão de seu registro nos conselhos profissionais”, declarou a promotora.

Leia a matéria na integra em: www.abcmais.com


Acesse nossa Loja de Imóveis e fale conosco sobre a compra ou venda da sua propriedade.« Guleal.com »


Obs: Artigos de clipping adaptados e gerados automaticamente por consulta na web com menção da fonte original. Se for algum motivo você acredita que esse artigo está em desacordo. Solicite ajustes ou remoções pelo email: remova@blog.guleal.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *