No Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, está em exposição a mostra “Assexybilidade”, que explora o sexo e a sexualidade de pessoas com deficiência. Com 35 imagens feitas pelas fotógrafas Letícia Laet e Gabvsky, ambas com deficiência, a exposição também conta com um vídeo que mostra entrevistas não utilizadas no documentário e o making of dos ensaios fotográficos.
No Sesc Copacabana, o espetáculo “Balanço” traz movimentos embalados por ritmos afrodiaspórcios, que vão desde o samba carioca até músicas cubanas e soul dos Estados Unidos. Uma celebração das ancestralidades negras em cena.
A harpista Cristina Braga se apresenta na Casa Museu Eva Klabin, celebrando seus 45 anos de trajetória artística. O repertório inclui obras de artistas como Heitor Villa-Lobos, Jacob do Bandolim, Tom Jobim e composições marcantes da música brasileira.
No evento “Faz na Praça – 10 Anos”, haverá debate com escolas de samba da Tijuca, aula com o pesquisador Pedro Rajão sobre o projeto Negro Muro, além de apresentações de diversos grupos musicais e feira Vinil na Praça, na Praça Saens Peña, na Tijuca.
Já o Festival de Cinema de Xerém exibirá mais de 40 filmes e homenageará a atriz Regina Casé e o cineasta Hsu Chien. Destaque para a mostra de títulos infantis e competições de curtas concorrendo ao Troféu Zeca Pagodinho e ao Prêmio Edina Fuji.
No Sesc Tijuca, o espetáculo “Isaura” conta a história da bailarina Isaura de Assis, uma das pioneiras da dança negra no Rio de Janeiro, em uma busca por reverenciar seu legado e lutar contra o apagamento de sua história.
O grupo “Mulheres da Pequena África”, formado por talentosas artistas, comanda uma roda de samba na Pedra do Sal, com um repertório que inclui releituras feministas de músicas e a gravação do primeiro registro audiovisual da música inédita “Na Ribeira”.
No Museu da República, a pianista Ana Lúcia Albuquerque será a atração do projeto “Música no Museu” no Dia das Mães, com um repertório que inclui obras de grandes compositores como Mozart, Chopin e Ernesto Nazareth.
A cena cultural do Rio de Janeiro está repleta de eventos diversificados, que celebram a arte, a música e a história, proporcionando momentos únicos para o público apreciar e se emocionar. É uma oportunidade imperdível para mergulhar na riqueza cultural da cidade maravilhosa.
Leia a matéria na integra em: Veja Rio
Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.
Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?
Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.
Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »
Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!