Descubra o primeiro bar de vinhos flutuante de Minas Gerais, o Almas Gerais.

0

O estado de Minas Gerais vem se destacando no cenário da vitivinicultura, conforme dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Em 2020, a região já contava com cerca de 50 fabricantes de vinho, número que agora se aproxima dos 100 produtores, com mais de mil hectares de vinhedos registrados. A projeção é de que, quando toda a área plantada estiver em produção, serão produzidas cerca de 4 mil toneladas de uva e 2,4 milhões de litros de vinho, movimentando aproximadamente R$ 120 milhões por ano.

Nesse contexto, o estado ganha destaque com a inauguração do primeiro wine bar flutuante, o Almas Gerais. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o restaurante em formato de chalana circulará pela represa do Funil, em uma área que abrange diversos municípios. Este empreendimento faz parte do complexo enoturístico Enovila, a ser totalmente inaugurado em janeiro de 2027, incluindo uma vila de 60 casas no sistema de compartilhamento.

Idealizado pelos empresários Antônio Alberto Júnior e Alessandro Rios, a Enovila oferecerá experiências únicas aos visitantes, como a possibilidade de participar ativamente das atividades de um vinhedo, criar seu próprio blend de vinhos e até mesmo ter uma casa projetada pelo renomado arquiteto Gustavo Penna. O wine bar flutuante, com projeto dos arquitetos Gustavo Tavares e Vinícius Messias, foi concebido para proporcionar duas atmosferas distintas aos sócios, em um ambiente integrado com a natureza da região.

Além disso, o cardápio do Almas Gerais, a cargo do chef Kaliu Castro, promete pequenas degustações harmonizadas com vinhos Sauvignon blanc, valorizando ingredientes locais de alta qualidade, como queijos, doces de leite e azeites. A escolha do nome do empreendimento reflete a intenção de homenagear a alma da gastronomia mineira.

As reservas para o flutuante Almas Gerais ainda não estão abertas, mas informações sobre a data de abertura podem ser acompanhadas nas redes sociais do projeto. Com um potencial turístico inegável, a expectativa é de que o novo empreendimento se torne não apenas uma atração local, mas também nacional e internacional.

Assim, Minas Gerais consolida sua posição como uma região promissora para a produção de vinhos de qualidade, oferecendo aos visitantes experiências enogastronômicas únicas em um cenário deslumbrante e inovador.

Leia a matéria na integra em: CNN Viagem e Gastronomia


Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.

Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?

Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.

Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »

Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *