Em um cenário em que a valorização imobiliária está em alta, Itapema se destaca com um crescimento quase duas vezes superior à média nacional. A cidade atrai os olhares do mercado de luxo, especialmente por uma proposta inovadora que promete transformar a experiência de compra e moradia: a “ultra personalização”.
A Gandin Construtora, uma das principais atuantes na região, está investindo em um conceito denominado “psicodesign”. Esse método visa criar imóveis que não apenas sejam esteticamente agradáveis, mas que também promovam bem-estar e saúde aos seus moradores, refletindo suas essências.
A mudança no comportamento do consumidor de luxo, acentuada pela pandemia, levou a construtora a adaptar sua abordagem. O que antes era visto apenas como um ativo financeiro agora se transforma em um verdadeiro lar, um espaço seguro. A proposta inovadora da Gandin permite que, durante o processo de aquisição, os clientes participem ativamente da criação do ambiente onde viverão. Desde a escolha de itens na planta, acabamentos, cores, móveis até as peças de decoração, cada detalhe é pensado em conjunto.
“Criamos habitats que promovem a saúde e o bem-estar de seus ocupantes, um lugar que realmente possa ser chamado de ‘lar’ em sua essência. Um apartamento de luxo deve ser uma extensão da alma de seu dono,” afirma Marice Gandin, diretora responsável pelo departamento de personalização.
Psicodesign: Como Funciona o Novo Conceito no Mercado de Luxo
Para aqueles que optam por imóveis na planta, a experiência de compra e personalização é imersiva. Os clientes têm a oportunidade de escolher todos os móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração em colaboração com uma equipe de design. Isso garante que, na entrega das chaves, o apartamento esteja completamente preparado para ser habitado, refletindo a personalidade de seus futuros moradores.
“Essa abordagem não só minimiza o estresse de reformas e decorações futuras, como também oferece uma experiência completa. O verdadeiro luxo vai além de um ativo tangível; ele reside no ato de se sentir bem e em paz,” destaca Marice.
No caso de apartamentos já prontos e decorados, a Gandin também oferece o que eles chamam de “refúgio de bem-estar”. Sob o modelo “Refúgio Natural”, a proposta é semelhante: proporcionar um espaço que funcione como uma tela em branco, permitindo ao morador impôr sua identidade, com ou sem o auxílio da equipe de design da construtora.
Essa estratégia não apenas elimina os desafios de se mudar para um apartamento vazio, mas também respeita a essência de quem ali habitará, criando um ambiente que vai além da simples habitação. É uma verdadeira revolução no modo como se vê o mercado de luxo e a personalização de imóveis em Itapema.
Leia a matéria na integra em: ndmais.com.br
Acesse nossa Loja de Imóveis e fale conosco sobre a compra ou venda da sua propriedade.« Guleal.com »
Obs: Artigos de clipping adaptados e gerados automaticamente por consulta na web com menção da fonte original. Se for algum motivo você acredita que esse artigo está em desacordo. Solicite ajustes ou remoções pelo email: remova@blog.guleal.com.br