Mar Vermelho: um Novo Destino para o Mercado Imobiliário Alagoano
O setor imobiliário em Alagoas, um dos mais dinâmicos do Nordeste, vive um momento de transformação. Historicamente, os lançamentos foram concentrados na região metropolitana de Maceió e nas belíssimas praias do litoral sul e norte, principalmente na Rota Ecológica dos Milagres. No entanto, essa realidade começa a mudar com o surgimento de empreendimentos de alto padrão em outros municípios, como é o caso da encantadora região serrana, com destaque especial para Mar Vermelho.
Um Novo Horizonte para o Mercado
“Estamos entrando em uma nova fase no mercado imobiliário, que aposta nos destinos sofisticados da serra alagoana. A região não só atrai turistas em busca de um turismo ecológico em expansão, como também é um local procurado durante o inverno”, afirma Felipe Luna, da Construtora Penedo, a qual está há 47 anos no mercado e acaba de lançar o condomínio Terras Altas, projeto que conta com 39 casas desenvolvidas pelo escritório de arquitetura Angeli Leão.
De acordo com Luna, a consolidação da expansão imobiliária na costa faz com que seja válido oferecer novas opções, especialmente para aqueles que buscam um refúgio nas montanhas. “Existem pessoas que preferem um ambiente mais calmo e fresco. Portanto, trazer um produto de alta qualidade para a serra abre novas oportunidades de investimento”, complementa o empresário.
A Tradição que se Transforma
A escolha de Mar Vermelho como sede do novo empreendimento também carrega um profundo significado afetivo e simbólico, sendo uma tradição familiar da região da Zona da Mata. Álvaro Almeida, proprietário da área, recorda suas raízes, comentando: “Quando Felipe nos apresentou a proposta, levei um susto. Nunca imaginei fazer um negócio desse tipo em nossa propriedade. Mas meu filho Arthur me lembrou que sempre quis ver Mar Vermelho se desenvolver. Saber que era um projeto da Construtora Penedo me trouxe calma”, revela.
Almeida, que cresceu nas serras e viu seu trabalho como produtor rural florescer ali, ressalta a importância do projeto para ele. “Mais do que a beleza do empreendimento, o que me emociona é ver o desenvolvimento chegando à nossa região. Estou certo de que este é apenas o primeiro de muitos projetos que virão. Embora eu não veja todos, já posso ver este”, finaliza.
Um Marco de Tradição e Inovação
O lançamento do Terras Altas simboliza a união entre tradição e inovação, misturando a hospitalidade e o encanto das montanhas alagoanas com um novo conceito de moradia e investimento no interior do estado. Durante o evento de apresentação do empreendimento, corretores de imóveis destacaram as diversas vantagens que essa nova opção oferece.
“Não se trata apenas de ter uma casa de campo, mas de apostar em um modelo de negócio que permite rentabilidade. Quando o proprietário não estiver utilizando o imóvel, ele pode transformá-lo em um produto de investimento, ampliando o potencial econômico do projeto”, afirma Laura Maurer Villanova, corretora experiente no setor.
Mar Vermelho: A Suíça Alagoana
Situado a 110 km de Maceió, Mar Vermelho é conhecido como a “Suíça Alagoana” e se destaca como um dos primeiros destinos do Circuito Alagoano do Frio. O município é famoso por seu Festival de Inverno, que atrai turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Localizado a cerca de 600 metros acima do nível do mar, Mar Vermelho oferece uma experiência singular com seu clima ameno durante todo o ano e as belezas naturais que fascinam os visitantes.
Leia a matéria na integra em: www.cadaminuto.com.br
Acesse nossa Loja de Imóveis e fale conosco sobre a compra ou venda da sua propriedade.« Guleal.com »
Obs: Artigos de clipping adaptados e gerados automaticamente por consulta na web com menção da fonte original. Se for algum motivo você acredita que esse artigo está em desacordo. Solicite ajustes ou remoções pelo email: remova@blog.guleal.com.br