Descubra as melhores rotas de vinho com 66 vinícolas em São Paulo.

0

O enoturismo no estado de São Paulo ganha destaque com o programa “Rotas do Vinho de São Paulo”, uma iniciativa que reuniu 66 vinícolas oferecendo experiências além da produção de vinho, como visitas, degustações e harmonizações gastronômicas.

O programa, lançado recentemente, mapeou cinco rotas com 55 vinícolas e mais 11 vinícolas que funcionam como enodestinos em 10 municípios paulistas, totalizando 66 propriedades espalhadas pelo estado. Para auxiliar viajantes e produtores, foi disponibilizado um site oficial com informações relevantes, um mapa interativo do estado e uma revista detalhada sobre as propriedades e a história da viticultura em São Paulo.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico regional e sustentável, o governo do estado visa a geração de emprego e renda, além de impulsionar o crescimento da cadeia produtiva e estimular pesquisas, inovações e subsídios para o setor enoturístico.

As cinco rotas do vinho que fazem parte do programa são a Rota da Alta Mogiana (Ribeirão Preto e região), Rota dos Bandeirantes (São Roque e região), Rota do Circuito das Frutas (Jundiaí e região), Rota Serra dos Encontros (Espírito Santo do Pinhal e região) e Rota do Alto da Mantiqueira (São Bento do Sapucaí e região). Entre as vinícolas dessas rotas, nomes conhecidos como Vinícola Guaspari, Vinícola Terra Nossa, Casa Cereser, Goés e Casa Verrone se destacam.

Além das rotas, há os enodestinos, que são vinícolas que oferecem experiências enoturísticas, como a Vinícola Davo, Vinícola Rivabene & Vasca – Alma da Videira, Vinícola Refúgio, Vinícola Ferracini, Vinícola Urbana Alma Gêmea, Vinícola Cave D’Eliza, Vinícola San Raphael, Vinícola Carmela, Vinícola Terrassos, Vinícola Walachai e Vinícola Três Batalhas.

O programa “Rotas do Vinho de São Paulo” foi coordenado pela Casa Civil e InvestSP, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Viagens, Agricultura e Abastecimento, Cultura, Economia e Indústrias Criativas. A iniciativa abrange vinícolas produtoras de vinhos de mesa e vinhos finos.

Vale ressaltar que a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo lançou no ano anterior a Rota Turística do Queijo Artesanal Paulista, que reúne 37 queijarias artesanais abertas à visitação no estado.

Com o crescente interesse no enoturismo, o estado de São Paulo se destaca como um destino promissor para os amantes de vinho, oferecendo experiências enriquecedoras e diversificadas para os visitantes. Através das Rotas do Vinho, a cultura vitivinícola paulista ganha visibilidade e incentiva o turismo regional e a valorização dos produtos locais.

Leia a matéria na integra em: CNN Viagem e Gastronomia


Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.

Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?

Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.

Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »

Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Blog Gu Le Al Imóveis

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading