A cena artística do Rio de Janeiro ganha destaque com diversas exposições que estão em cartaz pela cidade. Entre as mostras em destaque, a Dicotomia de Sergio Zalis revela a beleza e singularidade de dois parques: o Jardim Botânico do Rio de Janeiro e o Scheveningse Bosjess, localizado em Haia, na Holanda. Esses espaços, apesar de criados no século XIX, abrigam uma fauna e flora distintas, em virtude dos diferentes climas em que estão inseridos. Com uma carreira consolidada no jornalismo, Zalis utiliza a técnica de focus stacking para capturar imagens com todos os elementos em foco nítido, resultando em 18 imagens ampliadas em grandes formatos e vídeos sobre o processo de criação das obras.
Outra exposição que merece destaque é a Galeria de Arte Ibeu, que apresenta duas mostras sob a curadoria de Jozias Benedicto. Em “Somente o Acaso Tem Voz”, o artista Henrique de França explora o papel do acaso na construção de suas obras, utilizando fotografias antigas de álbuns de família. Já em “Primeiras Visões das Coisas”, Renata Nassur aborda temas como realidade, representação, tempo e memória em suas pinturas e desenhos.
Para os amantes da arte contemporânea, a retrospectiva “Luiz Zerbini – Paisagens Ruminadas” é imperdível. Com curadoria de Clarissa Diniz, a exposição apresenta 140 obras que refletem a jornada de ruminação do artista, onde paisagens, sonhos e memórias são reconfigurados de forma única. Zerbini aborda temas urgentes como sustentabilidade e ancestralidade, utilizando diversos materiais e suportes em suas criações.
Além disso, a mostra “Manman Dilo – Uma Herança Comum Brasileira-Guianense”, dos artistas T2i e NouN, homenageia a “mãe das águas” e traz quarenta obras que refletem sobre passado, presente e futuro. O ponto de partida dos artistas foi o nome “Guiana”, que significa “Terra das Mil Águas” ou “Terra de Água Abundante”, nas línguas Arawak e Wayana.
Outras exposições em destaque na cena cultural carioca são “Outros Carnavais”, que reúne obras do artista baiano Alberto Pitta, e “Só a Arte Toca as Intocáveis Verdades”, uma coletiva com trabalhos de seis artistas que exploram o transbordamento de emoções guardadas.
Com uma diversidade de exposições, o Rio de Janeiro se destaca como um polo artístico de grande relevância, reunindo talentos e obras que emocionam e encantam os amantes da arte. Aproveite para visitar essas mostras e mergulhar no universo criativo de artistas renomados e emergentes.
Leia a matéria na integra em: Veja Rio
Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.
Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?
Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.
Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »
Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!