Descubra a Exposição de Luzes de Natal no MAC com Entrada Grátis!

0

A exposição A.R.L. Vida e Obra destaca a trajetória do fotógrafo e pintor brasileiro Antônio Roseno de Lima, que mesmo sem formação formal em arte, conquistou reconhecimento por sua inventividade. Com mais de 90 obras em exibição, a mostra apresenta pinturas retratando sonhos e observações do cotidiano, feitas com materiais improvisados como pedaços de latas e papelão. Entre os temas abordados estão autorretratos, a cidade, animais, bêbados, mulheres e presidentes. A curadoria ficou a cargo de Geraldo Porto, artista plástico e professor da Unicamp, responsável por descobrir o talento de Antônio Roseno de Lima. A exposição, que inclui uma seção dedicada à fotografia e duas instalações, está em cartaz no CCBB de 4 de setembro a 28 de outubro.

Já o festival Luzes da Coreia apresenta no Rio de Janeiro uma instalação exclusiva com lanternas tradicionais produzidas na cidade de Jinju, na Coreia do Sul. Com 700 lanternas originais, fotos, vídeos e até uma enorme lua em 3D, os visitantes serão transportados para a atmosfera do Festival Jinju Namgang Yudeung, que atrai milhões de pessoas todos os anos. A mostra acontece na Casa de Cultura Laura Alvim de 3 a 20 de setembro.

A exposição Meu Lugar traz 21 pinturas inéditas de Rafael Baron, com curadoria de Jean Carlos Azuos do MAR. O artista, após exposições nos Estados Unidos, apresenta sua nova pesquisa explorando cenários de Nova Iguaçu, sua terra natal. A mostra, que retrata cenas cotidianas e celebrações, está em exibição na Anita Schwartz até 26 de outubro.

A mostra Paisagens Intervalares, na Caixa Cultural, reúne obras das artistas Ana Szwarc e Rane Bessa, que convidam o público a refletir sobre as mudanças climáticas. O trabalho com cerâmica, uma metáfora para o impacto da humanidade na atmosfera, é destaque na exposição que vai até 8 de dezembro.

Por fim, a exposição Toro Itinerante de Pucará chega ao Brasil com uma seleção de 15 peças de cerâmica dos “toritos de Pucará”. Originárias da região de Puno, ao sul do Peru, as peças possuem significado espiritual na cultura andina, sendo símbolos de proteção e prosperidade. A mostra acontece no Instituto Cervantes de 6 a 28 de setembro, oferecendo aos visitantes a oportunidade de mergulhar na rica tradição cultural peruana.

Essas exposições proporcionam aos amantes da arte e da cultura experiências enriquecedoras e reveladoras, mostrando a diversidade e o talento dos artistas em diferentes estilos e abordagens. Imperdíveis para quem busca se inspirar e apreciar o que de melhor a cena artística contemporânea tem a oferecer.

Leia a matéria na integra em: Veja Rio


Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.

Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?

Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.

Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »

Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre Blog Gu Le Al Imóveis

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading