Guarda-roupas quase invisíveis: 8 ideias discretas para decorar
Renato Navarro
A busca por soluções inteligentes e práticas para otimizar espaços pequenos e integrados tem se tornado cada vez mais frequente na decoração de ambientes. Uma tendência que tem conquistado adeptos é a utilização de guarda-roupas quase invisíveis, que se camuflam no ambiente e proporcionam uma sensação de maior amplitude aos espaços.
De acordo com a arquiteta Danielle Otsuka, da Lilutz Arquitetura Interiores, a chave para a invisibilidade do guarda-roupa está em não posicioná-lo diretamente no chão e seguir as linhas de rodapé e forro existentes. Desta forma, o olhar percorre de maneira fluida o ambiente, ampliando a sensação de espaço.
Além disso, a utilização de portas espelhadas ou cores que se harmonizam com as paredes próximas pode ser uma estratégia eficaz para camuflar o armário e criar uma atmosfera visualmente mais leve e integrada.
A revista Casa Vogue selecionou 8 projetos inspiradores que exploram a ideia de guarda-roupas quase invisíveis, confira:
1) Mais amplitude: Neste projeto da arquiteta Ana Carolina Queiroz, as portas espelhadas do guarda-roupa ajudam a ampliar a sensação de espaço no quarto, que não possui um closet.
2) Guarda-roupa camuflado: O arquiteto Ricardo Abreu apostou em cores e desenhos de parede que se harmonizam para criar um ambiente quase invisível em seu projeto em São Paulo.
3) Atmosfera minimalista: O uso de tons claros e madeira no projeto do escritório Sabugosa Arquitetura cria um ambiente leve e agradável, com um guarda-roupa discreto e harmonioso.
4) Base neutra: O armário em MDF branco do escritório Ana Toscano Arquitetura se integra perfeitamente ao ambiente, marcado por tons de bege e branco.
5) Muita madeira: O arquiteto Nildo José destacou a madeira como elemento principal em seu projeto, criando um ambiente acolhedor e contemporâneo.
6) Amplo e discreto: O escritório Trópico Arquitetura apostou em um guarda-roupa laqueado na cor branca para garantir leveza e organização ao quarto.
7) Pequeno e funcional: O escritório Lilutz Arquitetura utilizou soluções de marcenaria inteligente para maximizar o espaço em um apartamento de 25 m², com um guarda-roupa discreto no canto do quarto.
8) Com portas especiais: O projeto da arquiteta Michelle Machado destaca portas reforçadas e com espelho para criar um guarda-roupa “invisível” e ampliar a sensação de amplitude na suíte principal.
A escolha de um guarda-roupa quase invisível pode ser uma excelente alternativa para quem busca funcionalidade e praticidade na decoração de espaços pequenos. Com criatividade e planejamento, é possível integrar o armário ao ambiente de forma discreta e elegante, garantindo uma atmosfera harmoniosa e leve.
Leia a matéria na integra em: Casa Vogue
Morar bem e ter aquele lugar para relaxar pode ser a chave para um estilo de vida de sucesso e sofisticação.
Que tal viver e ter um imóvel nas melhores regiões no Rio de Janeiro?
Conheça as oportunidades que temos na Zona Sul, Barra da Tijuca, Itaipava, Angra dos Reis e Búzios.
Acesse nossa Loja de Imóveis e me chame para uma conversa. « Guleal.com »
Vamos te ajudar a encontrar um lugar para viver tudo que você merece nessa vida. Invista em você e tenha um patrimônio sólido a sua escolha nos 4 melhores lugares do estado do Rio de Janeiro!