O vereador Pedro Duarte (Novo) está em alerta diante das diversas denúncias sobre a construção irregular de um edifício em uma área considerada de preservação ambiental, localizada no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O prédio chama atenção não apenas pela localização, mas também pelo seu tamanho. Ele revela um desvio em relação à altura padrão das construções na região. Inclusive, o vereador não hesitou em classificá-lo como um “monstrengo”, destacando seu “total desacordo” com a legislação vigente.
Na condição de Presidente da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal, Pedro Duarte analisou as irregularidades e notificou a Prefeitura do Rio sobre a situação do edifício.
“É uma prioridade da Comissão de Assuntos Urbanos o combate ao crescimento desordenado e ilegal da cidade”, afirmou Duarte.
Em resposta às denúncias, fiscais da Prefeitura compareceram ao local e decidiram interditar a construção, que estava sendo realizada sem a devida licença na Rua Sacopã. O imóvel já contava com vários andares erguidos.
O poder público municipal garantiu que os responsáveis têm um prazo de 30 dias para regularizar a situação da construção. Caso isso não aconteça, a demolição do prédio será considerada uma medida necessária.
Leia a matéria na integra em: diariodorio.com